terça-feira, 12 de junho de 2012

PIRÂMIDES


Segue um rápido resumo de como utilizar. Ainda sim, o método mais simples porém eficaz é colocar a pirâmide diretamente sobre a região afetada, já ajuda muito.
Os principais usos das pirâmides
Para aliviar a dor: Pinte de verde uma pirâmide de papel ou de papelão e coloquei-a diretamente sobre a parte afetada.
Para aliviar crises de enxaqueca: Deite-se de costas e coloque uma pirâmide vazada de latão sobre sua cabeça, de modo que o vértice fique exatamente acima da fronte.
Para casos de anemia: Deixe um copo de água sob uma pirâmide de ferro. Tome a água diariamente, em jejum.
Para a cura de doenças físicas: Aplique uma pirâmide de cristal maciço e lapidado sobre a parte afetada do corpo (com exceção dos olhos).
Para o tratamento de feridas ou disfunções orgânicas: Aplique diariamente, por quinze minutos, uma pirâmide de carvalho, cedro ou pinho sobre a região afetada.
Para melhorar a saúde em geral: Permaneça por um máximo de quatro horas dentro de uma pirâmide de cobre vazada.
Para combater gripes, distúrbios digestivos e outros problemas orgânicos: Deixe durante doze horas uma pequena pirâmide de cristal maciço dentro de um copo com água e beba o líquido energizado enquanto estiver de jejum.
Para relaxar e combater o estresse emocional: Fique no interior de uma pirâmide de cobre vazada, ou coloque uma pirâmide de cristal no alto da cabeça. A energia será levada primeiro para o cérebro e depois para o resto do corpo, combatendo o estresse. Quando é colocada na altura do cerebelo (a parte do cérebro na região da nuca), a pirâmide de cristal acalma e proporciona um sono repousante.
Contra doenças cerebrais, doenças reumáticas e estresse: Todos os dias, durante dez minutos, coloque uma pirâmide de cobre sobre a região afetada.
Para proteção contra doenças e más vibrações: Use sempre uma pequena pirâmide de ouro na altura do coração.
Para desenvolver a percepção extra-sensorial e a intuição: Antes de dormir, fique por vinte minutos sob uma pirâmide de alumínio, numa posição confortável. Procure manter o cérebro vazio – deixe que os pensamentos passem por ele. Repita essa prática por 21 dias. Ela também é aconselhada para os exercícios de relaxamento e o combate ao estresse.
Para equilibrar os chacras: Deite-se e coloque uma pirâmide de cristal sobre cada um dos chacras, os centros energéticos do organismo. Faça isso durante vinte minutos, por sete dias seguidos. Para obter esse resultado, você também pode utilizar a chamada pirâmide biopsicoenergética, formada pelos dedos polegar, indicador e médio de ambas as mãos (veja quadro) .
Para limpar a pele: Durante 21 dias, deixe uma pirâmide de cristal maciço e lapidado dentro de um vasilhame com água, ou coloque o recipiente debaixo de uma pirâmide vazada (de qualquer material). Use a água para lavar o rosto e os cabelos ou para tomar banho.
Para purificar o ambiente: Coloque pirâmides vazadas de cobre ou de outro material nos cantos do aposento, alinhando-as com o norte magnético.
Para favorecer o desenvolvimento das plantas: Molhe as plantas com a água energizada de um recipiente que permaneceu sob uma pirâmide vazada de alumínio.
Para favorecer alguém distante: Deixe por alguns dias a fotos da pessoa no interior de uma pirâmide vazada (se possível de cobre). A foto deve estar a cerca de um terço da altura da pirâmide, com a cabeça voltada para o norte. Isso vai atrair bons fluidos para a pessoa e melhorar sua saúde.
Os Materiais
As propriedades das pirâmides variam conforme o material de que elas são feitas. Escolha o mais adequado para você.
A pirâmide ideal para as suas necessidades específicas pode ser interiça ou vazada, e feita de diferentes materiais como o cristal, o ouro, o alumínio, o latão, o cobre, a madeira, o ferro e até mesmo o papel e o papelão. Convém evitar o plástico e as demais ligas sintéticas e as pirâmides feitas de mais de um material. Evite também as pirâmides de cor negra, que absorvem energias negativas.
Cristal
As pirâmides de cristal são muito eficazes, pois este mineral é um grande captador de energia. São geralmente usadas pirâmides pequenas, de crsital maciço e lapidado. Entre seus usos, podem-se mencionar a limpeza de pele e dos cabelos, a energização da água – para purificar o sangue e combater gripes, distúrbios digestivos e outros problemas orgânicos –, o equillibrio dos chacras (centros energéticos do corpo humano), o combate ao estresse e ao nervosismo, a garantia de um sono repousante e o crescimento das plantas.
Ouro
Pequenos pirâmides de ouro, usadas como pingente na altura do coração, atuam do chacra do coração, atuam como escudo protetor contra as doenças e vibrações negativas, criando uma espécie de feixe energético em torno da pessoa. Facilitam, além disso, os problemas de relacionamento, inclusive no local de trabalho.
Alumínio
Muito usadas em terapia, são ideais para relaxamento e meditação. Ajudam a desenvolver a percepção extra-sensorial e combatem o estresse.
Latão
Têm efeitos análogos aos das pirâmides de alumínio, porém menos intensos. Além de serem utilizadas para conservar alimentos e plantas e afiar lâminas de barbear, facilitam a adaptação a situações novas.
Cobre
Muito úteis no local de trabalho, pois transformam energias negativas em positivas. Outros usos: restabelecimento d saúde e combate ao estresse, às doenças reumáticas e problemas cerebrais. Também podem ser utilizadas para curas à distância.
Madeira
Utilizam-se na maioria dos casos pirâmides de carvalho, cedro ou pinho, que servem para curar feridas e outras disfunções orgânicas.
Ferro
Combatem a febre e as fobias e energizam alimentos e água para pessoas anêmicas.
Papel ou papelão
Servem para aliviar a dor e também para a recuperação do fio das lâminas de barbear.
A PIRAMIDE PSICOBIOENERGÉTICA
Você pode equilibrar a energia dos chacras usando a pirâmide biopsicoenergética, formada pela união dos dedos polegar, médio e indicador
das duas mãos, um de encontro ao outro. Respirando fundo, ponha as mãos em pirâmides sobre cada chacra ( veja a ilustração com a posição dos chacras ) e visualize as cores correspondentes:
Básico– Vermelho
Umbilical – Laranja
Do Plexo Solar - Amarelo
Cardíaco – Verde
Laríngeo – azul-celeste
Frontal – índigo
Coronário – violeta e branco
Faça a adaptação do chacra básico ao coronário, dedicando dois minutos a cada chacra. Depois, pouse as mãos sobre as pernas. Visualize as cores prata e ouro envolvendo seu corpo e mentalize: Eu Sou Luz, Eu Vim Da Luz, Eu Estou Na Luz, Eu Irradio Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário